Análise do Comportamento é importante para tudo na vida, modéstia à parte, já que tudo que fazemos tem um ou diversos comportamentos envolvidos...

2.png
blocks.png

Mas vamos falar um pouco da sua importância no dia a dia, já que ela propõe com plano individualizado e os programas de ensino desenvolver habilidades essenciais para aplicar nos atendimentos clínicos, em casa, na escola, aliás, onde for necessário...

ribbon.png

Sempre objetivando o bem estar e qualidade de vida do individuo

autism-day (1).png

Aqui nesse curso você entenderá para além da teoria, mas saber utilizar à prática, além de conduzir da melhor a aplicação com seu paciente, ajudando-o a evoluir, adquirir e ampliar novas  habilidades.

Venha estudar sobre TEA (autismo) no curso de Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico com professores que vivem essa ciência todos os dias em suas práticas e poderão acrescentar significativamente conhecimentos em sua vida!

autism-day.png
autism.png

Participe

Como a ciência ABA pode ajudar seu paciente, filho ou aluno no dia-a-dia?

Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico

Logo_Espaço_PNG.png

Se tudo isso já está bom,  olha só o que mais te espera:

019-exam.png

11 Módulos

073-mortarboard.png

Palestrante com experiência, domínio técnico do assunto

096-asking.png

Aulas DINÂMICAS

007-diploma-1.png

 Certificação de 30 horas

Se inscreva agora no curso e eleve seus conhecimentos e habilidades para um próximo nível.

send-message.png

Bônus exclusivo:
Materiais e atividades  enviados no grupo do WhatsApp

desconto.png

Tudo isso por um custo-benefício

imperdível.

076-computer-1.png

Online e ao vivo que possibilita  tirar dúvidas e participar de onde quiser!

Vagas-limitadas.png

 HOJE
de R$820,00
por R$ 512,00

CLIQUE ABAIXO E SE INSCREVA

site%20seguro_edited.png
Logo_Espaço_PNG.png
unnamed.png

Como funcionará?

blocos.png

23 e 24 de Setembro

puzzle (1).png

MÓDULO 1

- História da Análise do Comportamento: do Laboratório para a aplicação

- O que é evidência científica e quais são as práticas comprovadas cientificamente

- Dimensões da Análise do Comportamento Aplicado ao TEA

Palestrante | Psicólogo Rodrigo Cavalcanti de Oliveira Pinto - CRP: 06/139794

clique-removebg-preview.png

27 de Setembro

puzzle (1).png

MÓDULO 2

- Sintomas e Características do TEA 

- Intervenção Precoce 

- Escala e inventários de rastreamento precoce, importância da intervenção nessa fase 

- Manuais de avaliação

Palestrante | Neuropsicopedagoga Daniela Alonso Vieira

clique-removebg-preview.png

28 e 29 de Setembro

puzzle (1).png

MÓDULO 3

- Conceitos básicos

- Reforçadores

- Esquema de reforçadores

- Punição

- Extinção

- Controle de estímulos

- Modelagem

- Modelação

- Discriminação

- Generalização

Palestrante | Psicóloga Mayara Pereira Silva - CRP: 06/151264 
Palestrante | Psicóloga Ellen Prado Machado - CRP: 06/142940 

clique-removebg-preview.png

30 de Setembro

puzzle (1).png

MÓDULO 4 

- Comportamento verbal

- Operantes Verbais

- VB- Mapp

Palestrante | Fonoaudióloga Aline Simão Zaio Mattar - CRFa: 17612

clique-removebg-preview.png

01 de Outubro

puzzle (1).png

MÓDULO 5 

- Medidas de comportamento

- Algumas formas de mensurar o comportamento

- Folhas de Registro para o comportamento-alvo

Palestrante | Psicóloga Carolina Ramalho - CRP: 06/129695

clique-removebg-preview.png

04 de Outubro

puzzle (1).png

MÓDULO 6 

- Diferença Linguagem x Comunicação

-Intervenção e estimulação na linguagem/comunicação

-Comunicação alternativa

Palestrante | Fonoaudióloga Aline Simão do Amaral - CRFa: 17612

clique-removebg-preview.png

05 de Outubro

puzzle (1).png

MÓDULO 7 

- Identificação de problema de comportamento

- Avaliação Funcional (sendo uma das partes a análise de contingências)

- Manejo de comportamentos problema

- Treino de Comunicação Funcional (FCT)

Palestrante | Psicóloga Carolina Ramalho - CRP: 06/129695

clique-removebg-preview.png

Palestrante | Psicóloga Mayara Pereira Silva - CRP: 06/151264

clique-removebg-preview.png

Palestrante | Psicólogo Erick Cupertino - CRP: 06/144512

clique-removebg-preview.png
clique-removebg-preview.png

Palestrante | Psicóloga Ellen Prado Machado - CRP: 06/142940 

MÓDULO 11 

- Orientação de pais

- Parceria escola e terapia

- Material adaptado

- Orientação de professores, mediadores e auxiliares

Palestrante | Neuropsicopedagoga Andreza de Castro da Rocha Costa

clique-removebg-preview.png

MÓDULO 8 

- Ensino naturalístico

- Incidental

- PRT

- Modelos de como registrar

puzzle (1).png

06 de Outubro

MÓDULO 9 

- Treino de tentativas discretas

- Dicas, aprendizagem sem erro, correção

- Modelos de como registrar

puzzle (1).png

07 de Outubro

MÓDULO 10 

- Elaboração dos Objetivos da Intervenção - PEI

- Organização de Equipe;

- Ética

- Acompanhamento Terapêutico

puzzle (1).png

08 de Outubro

puzzle (1).png

11 de Outubro

Psicólogo Rodrigo Cavalcanti de Oliveira Pinto - CRP: 06/139794
Graduado em psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi (2017), Mestre em Análise do Comportamento Aplicada – ABA, pelo Paradigma (2021). Aprimoramento em Formação em Ensino de Habilidades de Estudo, pelo Paradigma (2017) e aprimoramento em Mindfulness, pelo Child Behavior Institute of Miami (2021).
Atua há 6 anos com pacientes diagnosticados com autismo ou transtornos relacionados ao atraso do desenvolvimento. Atualmente trabalha como supervisor na clínica Fisio Med Prime, desempenhando as atividades de supervisionar acompanhantes terapêuticos, realiza a avaliação e elaboração do plano de ensino individualizado (baseado nos protocolos VB-MAPP, Denver ou ABLLS), orientação de pais e professores em relação aos objetos de intervenção e manejo de comportamentos disruptivos.

Neuropsicopedagoga Daniela Alonso Vieira

Diretora e Neuropsicopedagoga do Espaço Conviver e Aprender; Possui Pós graduação em Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia; Especialização em MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, Docente nos cursos   do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação. Atua como Palestrante, trabalha também com formação de Pais em escolas e na própria instituição, além de   desenvolver e promover cursos para estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Tem se dedicado aos estudos e pesquisas sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), tanto na área clínica como institucional. Vasto conhecimento nos processos de aprendizagem com enfoque na alfabetização, leitura e escrita.

Psicóloga Mayara Pereira - CRP: 06/151264
Psicóloga pela Universidade São Judas, especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Deficiência Intelectual pelo CBI Of Miami, atua na área de intervenção para o desenvolvimento infantil há seis anos, atualmente presta atendimento e supervisão de equipe no Espaço Conviver e Aprender para crianças  e adolescentes dentro do espectro do Autismo ou questões do desenvolvimento, orientação familiar e em escolas parceiras.

Psicóloga Ellen Prado Machado - CRP: 06/142940
Psicóloga pela Universidade São Judas, com ênfase em clínica comportamental e especializanda em Análise do comportamento Aplicada ao TEA, pelo Centro Paradigma, além de diversos cursos abarcando manejo de comportamento e brincar funcional. Presta atendimento no Espaço Conviver e Aprender para crianças dentro do espectro do Autismo e trabalha também com acompanhamento terapêutico em ambiente domiciliar.

Fonoaudióloga Aline Simão do Amaral - CRFa: 17612
Fonoaudióloga. Formada pela Universidade Estadual Paulista. Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Clínica pelo CEFAC. Especialização em Saúde Mental. Pós graduada em Análise do Comportamental .Possui formação para o uso do PECS, Comunicação Alternativa e PROMPT.

Psicóloga Carolina Ramalho  - CRP: 06/129695
Psicóloga. Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP) e em Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e/ou com Atraso no Desenvolvimento pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Psicologia Experimental pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Psicólogo Erick Cupertino - CRP: 06/144512
Psicólogo e Especialista em ABA para TEA - UFSCAR; Coordenador no Grupo Gradual; Colaborador na linha de pesquisa do grupo Capacitação de Pais de indivíduos com TEA: Manejo de Comportamentos Disruptivos e Treino de Comunicação Funcional no Ambulatório TEAMM-UNIFESP e PROTEA da USP (HC); Autor do Artigo: "Comportamentos Difíceis: Treino de Habilidades Comportamentais (BST) via Remoto para Pais de Crianças com TEA", publicado na Revista TEAMM; Autor do Capítulo de livro: "CRIANÇAS COM AUTISMO: INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PARA REDUÇÃO DE COMPORTAMENTOS DIFÍCEIS NA ALIMENTAÇÃO" da obra COMPORTAMENTO ALIMENTAR, dirigido por Melissa Pascoal (Editora Conquista / RJ); Co-autor da revisão sistemática em artigo: "Pessoas idosas com Transtorno do Espectro Autista: um saber-fazer necessário" da Revista Educação e Realidade; Analista do Comportamento no Programa SuperABA - em parceria com ADAPTE Educação, Dr. Carlos Gadia e Grupo Gradual.

Neuropsicopedagoga Andreza de Castro da Rocha Costa
Sou pedagoga pela Universidade São Francisco. Formada em Neurospicopedagogia pela Facon/Instituto Faces e MBA em Recursos Humanos. Possuo curso livre de Introdução à ABA e  cursa especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Atua com Avaliação Neuropsicopedagógica, intervenção, orientação familiar e escolar.

091-searching.png

PÚBLICO ALVO

Estudantes da área de psicopedagogia, psicologia, pedagogia, pais e familiares de pessoas com TEA, professores, profissionais que têm contato com essa demanda, entre outros...

QUANDO ACONTECERÁ?

23, 24, 27, 28, 29 e 30 de Setembro 1, 4, 5, 6, 7, 8 e 11 de Outubro | das 19h às 21h

Estamos te esperando, vem!

Nós do Espaço Conviver e Aprender preparamos esse curso com muito amor e dedicação.

unnamed.png

PALESTRANTES

 
 
 
 
 
 
 
 
site%20seguro_edited.png

10% de desconto para grupos acima de 5 pessoas

R$460,80

Investimento por aluno:

15% de desconto para grupos acima de 10 pessoas

R$435,20

Investimento por aluno: