Como a ciência ABA pode ajudar seu paciente, filho ou aluno no dia-a-dia?

Um dos maiores desejos dos pais e dos profissionais que lidam com crianças atípicas é saber dar o suporte adequado e mediar comportamentos para que se elas se desenvolvam e adquiram o repertório necessário para conviverem de forma saudável na sociedade.

Logo Espaço PNG
2.png
4.png

Compreenda de uma vez por todas a ciência que tem resultados comprovados no desenvolvimento de pessoas com TEA (autismo)

O papel dos Aplicadores ABA é essencial para o desenvolvimento de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), já que os programas que a Ciência ABA (Applied Behavior Analysis) propõe são focados em desenvolver habilidades essenciais para aplicar nos atendimentos clínicos, em casa, na escola, e onde for necessário,  sempre buscando o bem estar e qualidade de vida da pessoa com atraso no desenvolvimento e que muitas vezes necessita de um suporte maior.

No Curso de Introdução à Análise do Comportamento Aplicada você estudará a teoria, e principalmente a prática,
para conduzir melhor a aplicação com seu paciente/filho, ajudando-o a evoluir, adquirir e ampliar novas habilidades.

Aqui do no Espaço Conviver e Aprender você estudará sobre TEA (autismo) com professores que vivem essa ciência todos os dias em suas práticas e poderão acrescentar significativamente conhecimentos em sua vida!

Nosso Curso 

4.png

 Nosso curso de Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico tem como principal objetivo formar profissionais capacitados que estejam aptos a compreender o comportamento e a partir disso, criar estratégias socialmente valorizadas para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.
Nesse curso o profissional será capaz de compreender e aplicar os programas baseados na Análise do Comportamento Aplicada.

Design sem nome (3).png

Carga horária: 50 horas
38 horas aulas presenciais ou online e 12 horas de atividades complementares à distância.


Formato: Híbrido - Presencial e online (ao vivo pelo Google Meet)

Datas: 2, 9, 16, 23, 30 de julho de 2022

Horário: Das 8 horas às 17 horas

Profissionais: Profissionais experientes do mercado.

091-searching.png

Como irá funcionar?

041-play.png
005-books.png

Ensino Híbrido, presencial ou online
(ingressos diferentes)

 

Material de apoio para download de todas as aulas

040-diploma.png

Certificação de 50 horas aulas e leituras

013-teacher.png

Dicas práticas com profissionais experientes na área

send-message.png

Bônus exclusivo:
Grupo do WhatsApp

057-homework.png

Para quem é esse curso?

Pais, professores, terapeutas e estudantes na área da saúde e educação.

 AO LONGO DESSE CURSO VOCÊ APRENDERÁ: 

Módulo 1

 

Data: 02 de julho de 2022 

Horário: Das 8h às 12h (incluso pausa para café)

🍽️ Almoço das 12h às 13h (almoço não incluso)

  • História da Análise do Comportamento: do Laboratório para a aplicação;

  • O que é evidência científica e quais são as práticas comprovadas cientificamente;

  • Dimensões da Análise do Comportamento Aplicado ao TEA;

Módulo 2

Data: 02 de julho de 2022 

Horário: Das 13h às 17h (incluso pausa para café)

  • Sintomas e Características do TEA

  • Intervenção Precoce

  • Escala e inventários de rastreamento precoce, importância da intervenção nessa fase

  • Manuais de avaliação

Palestrante: Daniela Alonso Vieira

Conheça a sua professora

Módulo 3 

Data: 9 de julho de 2022 

Horário: Das 8h às 12h (incluso pausa para café)

🍽️ Almoço das 12h às 13h (almoço não incluso)

  • Conceitos básicos

  • Reforçadores;

  • Esquema de reforçadores;

  • Punição;

  • Extinção;

  • Controle de estímulos;

  • Modelagem;

  • Modelação;

  • Discriminação

  • Generalização.

Módulo 4

 

Data: 9 de julho de 2022 

Horário: Das 13h às 17h (incluso pausa para café)
 

  • Ensino naturalístico

  • Incidental

  • PRT

  • Modelos de como registrar

Palestrante: Psicóloga Mayara Pereira - CRP: 06/151264
Conheça o sua professora

Módulo 5

Data: 16 de julho de 2022  

Horário: Das 8h às 12h (incluso pausa para café)

🍽️ Almoço das 12h às 13h (almoço não incluso)

  • Comportamento verbal

  • Operantes Verbais

Módulo 6

Data: 16 de julho de 2022  

Horário: Das 13h às 17h (incluso pausa para café)

  • Diferença Linguagem x Comunicação

  • Intervenção e estimulação na linguagem/comunicação

  • Comunicação alternativa

 

Palestrante: Fonoaudióloga Nailê de Oliveira - CRFa: 2-20137

Conheça o sua professora

Palestrante: Fonoaudióloga Nailê de Oliveira - CRFa: 2-20137

Conheça o sua professora

Módulo 7

 

Data: 23 de julho de 2022

Horário: Das 8h às 12h (incluso pausa para café)

🍽️ Almoço das 12h às 13h (almoço não incluso)

  • Identificação de problema de comportamento

  • Avaliação Funcional (sendo uma das partes a análise de contingências)

  • Manejo de comportamentos problema

  • Treino de Comunicação Funcional (FCT)

 

Módulo 8

Data: 23 de julho de 2022

Horário: Das 13h às 17h (incluso pausa para café)

  • Medidas de comportamento

  • Algumas formas de mensurar o comportamento

  • Folhas de Registro para o comportamento-alvo

Palestrante: Psicólogo Erick Cupertino - CRP: 06/14451

Conheça o seu professor

Módulo 9 

Data: 30 de julho de 2022 

Horário: Das 8h às 10h

  • Treino de tentativas discretas

  • Dicas, aprendizagem sem erro, correção

  • Modelos de como registrar

 

Pausa para café

 Módulo 10

Data: 30 de julho de 2022 

Horário:  Das 10h às 12h

  • Elaboração dos Objetivos da Intervenção - PEI

  • Organização de Equipe;

  • Ética

Módulo 11 

 

Data: 30 de julho de 2022 

Horário: Das 13h às 15h

Orientação de pais

  • Parceria escola e terapia

  • Material adaptado

  • Orientação de professores, mediadores e auxiliares

Palestrante: Neuropsicopedagoga Andreza de Castro

Conheça o sua professora

015-knowledge.png

INVESTIMENTO PARA PARTICIPAR 

Design sem nome (4).png

Presencial 

Em 10x sem juros de R$ 89,70
ou R$ 897,00,00
à vista no Pix ou no boleto

Coffe break incluso (todos os dias)

*Almoço não incluso

046-education.png

Online 

Em 10x sem juros de R$59,70
ou R$ 597,00

à vista no Pix ou no boleto

Design sem nome (11).png

Certificado de 50 horas 

Design sem nome (11).png

Materiais de Apoio 

Design sem nome (11).png

Acesso as aulas gravadas por 3 meses 

Design sem nome (11).png

Grupo exclusivo no WhatsApp 

Design sem nome (11).png

Coffe break incluso 

OU

Design sem nome (11).png

Certificado de 50 horas 

Design sem nome (11).png

Materiais de Apoio 

Design sem nome (11).png

Acesso as aulas gravadas por 3 meses 

Design sem nome (11).png

Grupo exclusivo no WhatsApp 

Garantia.png

GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Caso você não goste, ou por qualquer motivo decida cancelar sua inscrição, basta solicitar o reembolso no prazo de até 7 dias da sua inscrição e faremos a devolução do valor pago.

Seu certificados será assim

WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.42.10 (2).jpeg
Design sem nome (11).png

Com horas complementares
na Faculdade 

Design sem nome (11).png

Aperfeiçoar seu currículo 

Design sem nome (11).png

Ampliar os conhecimentos 

Como esse certificado pode me ajudar?

Se você tiver alguma dúvida é só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp

unnamed.png

Conheça seus professores

essa 3.jpg

Daniela Alonso Vieira

Diretora do Espaço Conviver e Aprender. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela Ufscar Possui especialização em Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, Foi docente nos cursos do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação.

Graduanda em Fonoaudiologia pela Universidade da Cidade de São Paulo.

Atua como Palestrante, trabalha também com formação em escolas e na própria instituição, além de  desenvolver e promover cursos para estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Tem se dedicado aos  estudos e pesquisas sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), tanto na área clínica como institucional.   Vasto conhecimento nos processos de aprendizagem com enfoque na alfabetização, leitura e escrita.

Mayara Pereira

Psicóloga pela Universidade São Judas, especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Deficiência Intelectual pelo CBI Of Miami, atua na área de intervenção para o desenvolvimento infantil há seis anos, atualmente presta atendimento e supervisão de equipe no Espaço Conviver e Aprender para crianças  e adolescentes dentro do espectro do Autismo ou questões do desenvolvimento, orientação familiar e em escolas parceiras.
CRP: 06/151264

WhatsApp Image 2020-08-12 at 12.32.43 (3).jpeg
WhatsApp Image 2020-09-30 at 16.51.47.jpeg

Nailê de Oliveira

Fonoaudióloga - UNIFESP.

No ano de 2016, iniciou sua carreira atuando com crianças com deficiência auditiva, se especializando em Audiologia Educacional pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2018. No mesmo ano, iniciou sua trajetória no Espaço Conviver e Aprender atuando com crianças e adolescentes com transtornos na aquisição da fala, linguagem, leitura e escrita, processamento auditivo e autismo.  Atualmente, está cursando o último ano da pós graduação em Intervenção Análise do Comportamento Aplicada para Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual e Linguagem. Durante a pandemia enriqueceu ainda mais sua prática clínica, com a formação do Método PROMPT e o Nível 1 do PECS.

CRFa: 2-20137

Andreza de Castro

Pedagoga pela Universidade São Francisco. Formada em Neurospicopedagogia pela Facon/Instituto Faces. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Com  curso em Ensino de Habilidades de Estudos pelo Centro Paradgma-Ciência do Comportamento.

Andreza de Castro.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-27 at 07.12.43.jpeg

Erick Cupertino

Psicólogo e Especialista em ABA para TEA - UFSCAR. Atualmente Coordenador no Grupo Gradual. Colaborador na linha de pesquisa do grupo Capacitação de Pais de indivíduos com TEA: Manejo de Comportamentos Disruptivos e Treino de Comunicação Funcional no Ambulatório TEAMM-UNIFESP e PROTEA da USP (HC). Autor do Artigo: "Comportamentos Difíceis: Treino de Habilidades Comportamentais (BST) via Remoto para Pais de Crianças com TEA", publicado na Revista TEAMM do site: www.teammunifesp.com. Autor do Capítulo de livro: "CRIANÇAS COM AUTISMO: INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PARA REDUÇÃO DE COMPORTAMENTOS DIFÍCEIS NA ALIMENTAÇÃO" da obra COMPORTAMENTO ALIMENTAR, dirigido por Melissa Pascoal (Editora Conquista / RJ).
Analista do Comportamento no Programa SuperABA - em parceria com ADAPTE Educação, Dr. Carlos Gadia e Grupo Gradual. Orientador Clínico em ABA para famílias, profissionais e professores de pessoas diagnosticadas com Autismo.

 
 
Feedback.png

"Eu gostei muito das dicas de estratégias que servem para todos, como algumas estratégias que usam fichas , tanto para a criança se comunicar, como as fichas de acordo com as atividades que vão sendo cumpridas , rotinas através de gravuras que eu já usava e fiquei feliz em estar já utilizando algo que faz parte do ABA e tbm sobre os reforços, fazer várias anotações de todos os comportamentos, conversar com os pais sobre as carteiras de vacinação, um documento que eu não tenho nenhum contato, não tenho filhos, começar as novas aprendizagens do começo e não do final, sempre fazer tudo com passo a passo para depois ir aumentando as cobranças, bom acho que já escrevi bastante , mas foi um curso muito importante"

"Gostei muito do curso, tem me ajudado bastante na minha prática diária, especialmente os professores, estão de parabéns, fiquei com gostinho de quero mais, obrigada mesmo."

"Palestrantes com bom domínio do conteúdo, com dinâmica clara para com os alunos."

O curso presencial será aqui 

Logo Espaço PNG

Estamos te esperando, vem!

Nós do Espaço Conviver e Aprender preparamos esse curso com muito amor e dedicação.

  • Whats Cursos
  • Facebook Espaço
  • YouTube
  • Instagram

© 2021 Espaço Conviver e Aprender - Cursos CNPJ 23.324.238/0001-78

Política de Entrega, Trocas e Cancelamentos