
Como a ciência ABA pode ajudar seu paciente, filho ou aluno no dia-a-dia?
Venha estudar sobre TEA (autismo) no Curso de Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico com professores que vivem essa ciência todos os dias em suas práticas e poderão acrescentar significativamente conhecimentos em sua vida!
Carga horária: 50 horas
Formato: Híbrido - Presencial e online (ao vivo pelo Google Meet)
Datas: 5, 12, 19, 26 de março e 2 de abril de 2022
Horário: Das 8 horas às 17 horas
Profissionais: Profissionais experientes do mercado.
Compreenda de uma vez por todas a ciência que tem resultados comprovados no desenvolvimento de pessoas com TEA (autismo)
Análise do Comportamento é importante para tudo na vida, modéstia à parte, já que tudo que fazemos tem um ou diversos comportamentos envolvidos, mas vamos falar um pouco da sua importância no dia a dia, já que ela propõe com plano individualizado e os programas de ensino desenvolver habilidades essenciais para aplicar nos atendimentos clínicos, em casa, na escola, aliás, onde for necessário, sempre objetivando o bem estar e qualidade de vida do individuo, aqui nesse Curso de introdução a Análise do Comportamento Aplicada você entenderá para além da teoria, mas saber utilizar à prática, além de conduzir da melhor a aplicação com seu paciente, ajudando-o a evoluir, adquirir e ampliar novas habilidades.
COMO IRÁ FUNCIONAR?
Ensino Híbrido,
presencial ou online
(ingressos diferentes)
Material de apoio para download de todas as aulas
Certificação de 50 horas aulas e leituras
Dicas práticas com profissionais experientes na área
Bônus exclusivo:
Grupo do WhatsApp
AO LONGO DESSE CURSO VOCÊ APRENDERÁ:
Módulo 1.
05 de Março - 08h às 12h (com intervalo para café)
-
História da Análise do Comportamento: do Laboratório para a aplicação
-
O que é evidência científica e quais são as práticas comprovadas cientificamente
-
Dimensões da Análise do Comportamento Aplicado ao TEA
Palestrante: Neuropsicopedagoga Daniela Alonso Vieira
Módulo 2.
05 de Março - 13h às 17h (com intervalo para café)
-
Sintomas e Características do TEA
-
Intervenção Precoce
-
Escala e inventários de rastreamento precoce, importância da intervenção nessa fase
-
Manuais de avaliação
Palestrante: Renata Aparecida de Oliveira Rocha - CRP: 06/73290
Módulo 3.
12 de Março - 08h às 12h (com intervalo para café)
-
Conceitos básicos
-
Reforçadores
-
Esquema de reforçadores
-
Punição
-
Extinção
-
Controle de estímulos
-
Modelagem
-
Modelação
-
Discriminação
-
Generalização
Palestrantes: Psicóloga Ellen Prado Machado - CRP: 06/142940
Módulo 4.
12 de Março - 13h às 17h (com intervalo para café)
-
Ensino naturalístico
-
Incidental
-
PRT
-
Modelos de como registrar
Palestrante: Psicóloga Mayara Pereira Silva - CRP: 06/151264
Módulo 5.
19 de Março - 08h às 12h (com intervalo para café)
-
Comportamento verbal
-
Operantes Verbais
Palestrante: Fonoaudióloga Nailê Oliveira - CRFA 2/20137
Módulo 6.
19 de Março - 13h às 17h (com intervalo para café)
-
Diferença Linguagem x Comunicação
-
Intervenção e estimulação na linguagem/comunicação
-
Comunicação alternativa
Palestrante: Fonoaudióloga Nailê Oliveira - CRFA 2/20137
Módulo 7.
26 de Março - 08h às 12h (com intervalo para café)
-
Identificação de problema de comportamento
-
Avaliação Funcional (sendo uma das partes a análise de contingências)
-
Manejo de comportamentos problema
-
Treino de Comunicação Funcional (FCT)
Palestrante: Psicóloga Carolina Ramalho - CRP: 06/129695
Módulo 8.
26 de Março - 13h às 17h (com intervalo para café)
-
Medidas de comportamento
-
Algumas formas de mensurar o comportamento
-
Folhas de Registro para o comportamento-alvo
Palestrante: Psicóloga Carolina Ramalho - CRP: 06/129695
Módulo 9.
02 de Abril - 08h às 10h (com intervalo para café)
-
Treino de tentativas discretas
-
Dicas, aprendizagem sem erro, correção
-
Modelos de como registrar
Palestrante: Neuropsicopedagoga Andreza de Castro da Rocha Costa
Módulo 10.
02 de Abril - 10h às 12h (com intervalo para café)
-
Elaboração dos Objetivos da Intervenção - PEI
-
Organização de Equipe;
-
Ética
-
Acompanhamento Terapêutico
Palestrante: Neuropsicopedagoga Andreza de Castro da Rocha Costa
Módulo 11.
02 de Abril - 13h às 15h (com intervalo para café)
-
Orientação de pais
-
Parceria escola e terapia
-
Material adaptado
-
Orientação de professores, mediadores e auxiliares
Palestrante: Neuropsicopedagoga Andreza de Castro da Rocha Costa
INVESTIMENTO PARA PARTICIPAR
com
15% de DESCONTO!
PRESENCIAL
Coffe break incluso (todos os dias)
*Almoço não incluso
De R$ 897,00 por:
12X De R$63,54*
no cartão de crédito
Ou R$ 762,45 à vista no boleto ou Pix
ONLINE
De R$ 597,00 por:
12X De R$42,29*
no cartão de crédito
Ou R$ 507,45 à vista no boleto ou Pix


CURSO PRESENCIAL
R. Dr. Campos Moura, 440 - Artur Alvim
UNIP (Rua do Metrô)
GARANTIA DE SATISFAÇÃO
Caso você não goste, ou por qualquer motivo decida cancelar sua inscrição, basta solicitar o reembolso no prazo de até 7 dias da sua inscrição e faremos a devolução do valor pago.

Conheça os seus professores

Neuropsicopedagoga Daniela Alonso Vieira
Diretora do Espaço Conviver e Aprender. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela Ufscar Possui especialização em Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, Foi docente nos cursos do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação. Atua como Palestrante, trabalha também com formação em escolas e na própria instituição, além de desenvolver e promover cursos para estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Tem se dedicado aos estudos e pesquisas sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), tanto na área clínica como institucional. Vasto conhecimento nos processos de aprendizagem com enfoque na alfabetização, leitura e escrita.
Psicóloga, especialista em psicopedagogia, neuropsicopedagogia e alfabetização. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada. Supervisora de equipes, consultora escolar, palestrante, professora e co-autora do livro: Autismo - um olhar a 360°

Psicóloga Renata Rocha - CRP: 06/73290

Psicóloga pela Universidade São Judas (CRP 06/142940), com ênfase em clínica comportamental e especializanda em Análise do comportamento Aplicada ao TEA, pelo Centro Paradigma, além de diversos cursos abarcando manejo de comportamento e brincar funcional. Presta atendimento no Espaço Conviver e Aprender para crianças dentro do espectro do Autismo e trabalha também com acompanhamento terapêutico em ambiente domiciliar.
Psicóloga Ellen Prado Machado - CRP: 06/142940
Psicóloga pela Universidade São Judas, especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Deficiência Intelectual pelo CBI Of Miami, atua na área de intervenção para o desenvolvimento infantil há seis anos, atualmente presta atendimento e supervisão de equipe no Espaço Conviver e Aprender para crianças e adolescentes dentro do espectro do Autismo ou questões do desenvolvimento, orientação familiar e em escolas parceiras.

Psicóloga Mayara Pereira - CRP: 06/151264

Fonoaudióloga Nailê Oliveira - CRFA 2/20137
No ano de 2016, iniciou sua carreira atuando com crianças com deficiência auditiva, se especializando em Audiologia Educacional pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2018. No mesmo ano, iniciou sua trajetória no Espaço Conviver e Aprender atuando com crianças e adolescentes com transtornos na aquisição da fala, linguagem, leitura e escrita, processamento auditivo e autismo. Atualmente, está cursando o último ano da pós graduação em Intervenção Análise do Comportamento Aplicada para Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual e Linguagem. Durante a pandemia enriqueceu ainda mais sua prática clínica, com a formação do Método PROMPT e o Nível 1 do PECS.
Psicóloga. Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP) e em Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e/ou com Atraso no Desenvolvimento pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Psicologia Experimental pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Psicóloga Carolina Ramalho - CRP: 06/129695
