formação.png

CURSOS QUE OFERECEMOS:

Nesse curso será abordado os estudos de Emília Ferreiro sobre as hipóteses de construção da escrita.

OBJETIVO

Propor diversas possibilidades de intervenção com atividades direcionadas para cada hipótese.

LEARN.png

Oficina de Hipóteses de Escrita

clique-removebg-preview.png

OBJETIVO

Instrumentalizar os alunos com os conceitos básicos e principais estratégias de intervenção em Análise do Comportamento no contexto de Acompanhante Terapêutico.

at png_edited.png
clique-removebg-preview.png

Acompanhante Terapêutico 

OBJETIVO

Compreender o comportamento e a partir disso, criar estratégias socialmente valorizadas para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

20945349-removebg-preview.png

Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico

ABA

clique-removebg-preview.png

*Também oferecemos uma versão deste curso para PAIS e CUIDADORES

"Quanto mais lúdico e prazeroso for aprender na infância, mais facilidade e interesse a pessoa terá ao longo da vida para saber cada vez mais."

-Pedro Calabrez

OBJETIVO

Entender como o lúdico ajuda no desenvolvimento global das crianças.

jogos e brinquedos_edited.png

Jogos e Brinquedos
Pedagógicos

clique-removebg-preview.png
Psicomotricidade-removebg-preview.png

OBJETIVO

O objetivo do curso é fornecer  ao mediador escolar e auxiliar de sala sugestões de práticas baseadas em evidencias, pra que se sintam preparados para sua atuação e principalmente intervir de forma inclusiva.

Auxiliar e mediador escolar.png

OBJETIVO

Temos diversos cursos que abordam esse tema: Psicomotricidade no Trabalho de Estimulação, Psicomotricidade na Educação Infantil., Avaliação Psicomotora... E cada um aborda um objetivo diferente

OBJETIVO

 Oferecer atualização de recursos para avaliação psicopedagógica para profissionais da área, interessados em conhecer alguns dos principais instrumentos de avaliação clínica, bem como exercitar procedimentos avaliativos e elaborar parecer avaliativo.

Auxiliar e Mediador Escolar

Psicomotricidade

Avaliação
Psicopedagógica

Avaliação_psicopedagocica-removebg-preview.png
clique-removebg-preview.png
clique-removebg-preview.png
clique-removebg-preview.png

Um mundo fora do sério 

Apresentar as funções executivas, bem como entender que  o estímulo das mesmas são imprescindíveis para o desenvolvimento  do ser humano e consequentemente  para as aprendizagens.

OBJETIVO

Funções Executivas

jogo de tabuleiro.png
brain.png
clique-removebg-preview.png

e o Território Infantil

OBJETIVO

Refletir sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre os direitos de aprendizagens das crianças e os campos de experiências. Por meio da ludicidade, como sendo a maneira que a criança aprende e se desenvolve plenamente, e o papel do professor da educação infantil de estimular e mediar este processo de aprendizagem. O melhor caminho é iniciar pelo começo.

BNCC

clique-removebg-preview.png

OBJETIVO

clique-removebg-preview.png

Apresentar instrumentos que possam nortear o profissional no processo de avaliação do repertório global da criança, identificando habilidades presentes, ausentes, déficits ou excessos comportamentais.

VB-MAPP.png

Curso Introdutório de Avaliação do Desenvolvimento de crianças com TEA com ênfase no Comportamento Verbal 

VB-MAPP

clique-removebg-preview.png

O curso abordará assuntos, como o funcionamento cerebral na infância, avaliações e práticas com evidências científicas, ABA, comunicação, a importância do brincar na infância, equipe multidisciplinar e a importância da família durante os tratamentos

em Crianças com Atrasos no Neurodesenvolvimento

e Suspeita de Autismo

OBJETIVO

babis.png

Intervenção
Precoce

da avaliação à intervenção, como estruturar minha sessão?

Grupo de orientações
em Psicopedagogia

OBJETIVO

Ajudar a nortear o seu trabalho, com envio de materiais (diversos e de qualidade), técnicas utilizadas na prática clínica da orientadora, sugestões de avaliação de acordo com o público alvo...

clique-removebg-preview.png