
CONHEÇA NOSSOS CURSOS
Nesse curso será abordado os estudos de Emília Ferreiro sobre as hipóteses de construção da escrita.
OBJETIVO
Propor diversas possibilidades de intervenção com atividades direcionadas para cada hipótese.

Oficina de Hipóteses de Escrita

OBJETIVO
Instrumentalizar os alunos com os conceitos básicos e principais estratégias de intervenção em Análise do Comportamento no contexto de Acompanhante Terapêutico.

Acompanhante Terapêutico

OBJETIVO
Compreender o comportamento e a partir disso, criar estratégias socialmente valorizadas para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

Introdução à Análise do Comportamento Aplicada ao Desenvolvimento Atípico
ABA

*Também oferecemos uma versão deste curso para PAIS e CUIDADORES
"Quanto mais lúdico e prazeroso for aprender na infância, mais facilidade e interesse a pessoa terá ao longo da vida para saber cada vez mais."
-Pedro Calabrez
OBJETIVO
Entender como o lúdico ajuda no desenvolvimento global das crianças.

Jogos e Brinquedos
Pedagógicos


OBJETIVO
O objetivo do curso é fornecer ao mediador escolar e auxiliar de sala sugestões de práticas baseadas em evidencias, pra que se sintam preparados para sua atuação e principalmente intervir de forma inclusiva.

OBJETIVO
Temos diversos cursos que abordam esse tema: Psicomotricidade no Trabalho de Estimulação, Psicomotricidade na Educação Infantil., Avaliação Psicomotora... E cada um aborda um objetivo diferente
Auxiliar e Mediador Escolar
Psicomotricidade


OBJETIVO
Oferecer atualização de recursos para avaliação psicopedagógica para profissionais da área, interessados em conhecer alguns dos principais instrumentos de avaliação clínica, bem como exercitar procedimentos avaliativos e elaborar parecer avaliativo.
Avaliação
Psicopedagógica


Um mundo fora do sério
Apresentar as funções executivas, bem como entender que o estímulo das mesmas são imprescindíveis para o desenvolvimento do ser humano e consequentemente para as aprendizagens.
OBJETIVO
Funções Executivas



e o Território Infantil
OBJETIVO
Refletir sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre os direitos de aprendizagens das crianças e os campos de experiências. Por meio da ludicidade, como sendo a maneira que a criança aprende e se desenvolve plenamente, e o papel do professor da educação infantil de estimular e mediar este processo de aprendizagem. O melhor caminho é iniciar pelo começo.
BNCC


OBJETIVO

Apresentar instrumentos que possam nortear o profissional no processo de avaliação do repertório global da criança, identificando habilidades presentes, ausentes, déficits ou excessos comportamentais.

Curso Introdutório de Avaliação do Desenvolvimento de crianças com TEA com ênfase no Comportamento Verbal
VB-MAPP

O curso abordará assuntos, como o funcionamento cerebral na infância, avaliações e práticas com evidências científicas, ABA, comunicação, a importância do brincar na infância, equipe multidisciplinar e a importância da família durante os tratamentos
em Crianças com Atrasos no Neurodesenvolvimento
e Suspeita de Autismo
OBJETIVO

Intervenção
Precoce
da avaliação à intervenção, como estruturar minha sessão?
Grupo de orientações
em Psicopedagogia
OBJETIVO
Ajudar a nortear o seu trabalho, com envio de materiais (diversos e de qualidade), técnicas utilizadas na prática clínica da orientadora, sugestões de avaliação de acordo com o público alvo...

