Intervenção Precoce

A intervenção precoce deve iniciar antes dos 3 anos, porém pode se estender até o final da primeira infância, seu principal objetivo é estimular para garantir ganhos durante a fase que o cérebro tem maior plasticidade. Possibilita minimizar os prejuízos que muitos transtornos e síndromes acometem os pequenos trazendo maior qualidade de vida.

Por que a intervenção precoce é importante?

O diagnóstico precoce permite antecipar o tratamento adequado nos transtornos do neurodesenvolvimento

O diagnóstico precoce permite antecipar o tratamento adequado nos transtornos do neurodesenvolvimento. Quanto antes a intervenção, mais áreas cerebrais são atingidas, pois são oportunidades  da criança absorver os estímulos recebidos. Na primeira infância a plasticidade do sistema nervoso central é muito grande, por isso é extrema importância o tratamento precoce para aproveitar as janelas de oportunidades para estimular os pequenos. 
Um relevante é que o acompanhamento especializado, baseado em evidencias desde cedo pode reduzir em até dois terços os custos dos cuidados ao longo da vida.

Quer entender melhor como funciona a INTERVENÇÃO PRECOCE ? Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

(11) 95457-6432

  • WhatsApp

(11) 3571-6035