Quando procurar acompanhamento de um Psicopedagogo ?

Psicopedagogia

A Psicopedagogia é uma ciência relativamente nova, que surgiu com a necessidade de responder às questões sobre o fracasso escolar e as dificuldades nos processos de aprendizagem. Ela não é simplesmente a união entre a psicopedagogia e a pedagogia, pois ela atua justamente nas situações em que nem o psicólogo e nem o pedagogo conseguem dar respostas efetivas.

O Psicopedagogo é o profissional capacitado e especializado para realizar avaliações e intervenções psicopedagógicas. Ele atua na investigação das causas das dificuldades ou transtornos de aprendizagem, na forma como cada pessoa aprende e no desenvolvimento das habilidades cognitivas.

Agende uma consulta

(11) 95457-6432

  • WhatsApp

(11) 3571-6035

As intervenções psicopedagógicas são sessões realizadas após o processo de avaliação das dificuldades e potencialidades das pessoas, que tem como objetivos:

  • Melhorar a autoestima das pessoas em relação à si e aos processos de aprendizagem;

  • Reabilitar processos cognitivos que estejam em déficit, tais como: atenção, memória, percepção, leitura, escrita, raciocínio lógico, etc;

  • Potencializar habilidades já existentes, tornando os processos de aprendizagem cada vez mais efetivos e significativos;

É através de jogos, brincadeiras, atividades motoras, que em uma sessão de terapia  psicopedagógica, desenvolvemos estratégias de prevenção e reabilitação referente a problemas de aprendizagem, tais recursos tornam o processo mais prazeroso e podem auxiliar na identificação do bloqueio da aprendizagem, seja ele de origem social, físico ou psicológico, tornando o paciente mais autônomo e independente.

Paciente Thiago em terapia psicopedagógica

Direito de uso de imagem autorizado

Direito de uso de imagem autorizado

Quem pode ser beneficiado pela psicopedagogia 

  • Todas as pessoas que tenham dificuldades de aprendizagem: independentemente de ter ou não prejuízo cognitivo ou deficiência;

  • Todas as pessoas que queiram melhorar o seu nível cognitivo e potencializar suas habilidades e capacidade para aprender (estudantes, concurseiros, líderes empresariais, profissionais, etc.);

  • Pessoas com transtornos de aprendizagem: dislexia, discalculia, disortografia ou disgrafia;

  • Pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento: TDAH e TEA (Transtorno do Espectro Autista);

  • Pessoas com deficiência e síndromes genéticas em geral;

  • Instituições que precisem melhorar o potencial dos seus colaboradores.

Estes são apenas alguns dos benefícios e beneficiados pela psicopedagogia. Se você ainda está com dúvida, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

(11) 95457-6432

  • WhatsApp

(11) 3571-6035

Conheça nossas psicopedagogas

Daniela Alonso

Vieira

Marilívia Fazolo

CRP: 87586/06

Diretora e idealizadora do Espaço Conviver e Aprender; Possui Pós graduação em Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia; Especialização em MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, Docente nos cursos do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação. Cursando especialização em Análise do Comportamento Aplicada pela Ufscar.  Atua como Palestrante, e promove formação de Pais em escolas e na própria instituição, além de desenvolver e oferecer  cursos para estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Tem se dedicado aos estudos e pesquisas sobre TEA (Transtorno
do Espectro do Autismo), tanto na área clínica como institucional. Possue vasto conhecimento nos
processos de aprendizagem com enfoque na alfabetização, leitura e escrita.

Márcia Santana de Oliveira

Pós graduada em Psicopedagogia- Universidade Anhanguera, Educação Especial e Deficiência Intelectual - Faculdade Monte Alto, Graduada em Pedagogia – Universidade do Grande ABC, possui curso livre de Introdução ABA e Acompanhante Terapêutico pelo Espaço Conviver e Aprender.

Graduada em Psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Gestão de Pessoas. Aprimoramento em Terapia Cognitiva-Comportamental.

Atua como psicóloga e psicopedagoga clínica em atendimentos individuais a crianças e adolescentes, busca auxiliar aqueles que procuram compreensão e equilíbrio das emoções, pensamentos e comportamentos. Possui também, experiência em avaliação e intervenção  com crianças que apresentam dificuldades e transtornos de aprendizagem.

 Conteúdo por Cristiane Zamara 

LOCALIZAÇÃO

Rua Desembargador Carneiro Ribeiro, 386 A - Artur Alvim - São Paulo - SP

TELEFONES

Fixo (11) 3571-6035

Clínica (11) 95457-6432

Cursos (11) 94877-4794

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Seg à Sex: 8h às 21h

Sábado: 8h às 14h

CONECTE-SE COM O ESPAÇO CONVIVER E APRENDER

  • Whats Cursos
  • Whats Clínica

© 2020 Espaço Conviver e Aprender. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Youtube Espaço Conviver e Aprender
  • Instagram Espaço
  • Facebook Espaço
  • online-ecommerce-shopping-amazon-icon